D E S A P E G A - ele vomitou essa palavra sobre mim.

 CONSCIÊNCIA É DIFERENTE DE ESPIRITUALIDADE?



Venho refletindo, depois de ser a parte involutiva de uma relação que não existia responsabilidade afetiva da parte do homem porque a falta de cuidado com o outro se tornou o modelo ideal de relação, as relações livres e o desapego. Eu me introduzi a essa cultura que dita as regras e até aceitei me limitar com os recursos dessa nova era e desses excessos de liberdade que tem o nome de amor livre e desapego. Eu honro sim o desapego, quando ele é responsável. Eu honro sim o amor livre quando ele é transparente. Quando é maduro. Quando é comunicado antes mesmo de ser beijo. 

  Quando está explícito na mesa e você consegue expressar quem é e como gosta de viver antes de ser um fantasma na vida de alguém. Antes de deixar alguém te amar e dizer - te amo - sabendo que vai embora sem avisar, ou então que já sabe que prefere a liberdade. Diga logo é mais simples. É menos traumático dizer a verdade. É mais bonito dizer a verdade. Já foi o tempo de envergonhar as pessoas com as nossas crenças e condicionamentos. Já foi o tempo de eu ficar relações onde tenho que diminuir meu jeito amorosa de ser pra não parecer “apegada”.

Eu simplesmente tenho consciência que sou filha das minha próprias ideias e já me senti mal por ser apegada….. hoje eu penso de uma forma totalmente diferente. Qual o problema de gostar de alguém e querer se apegar? eu vejo inúmeras qualidades no apego. 

Eu lembro dos lados maravilhosos que ele me trouxe. Apegar sem possuir é possível, eu já tive vivências maravilhosas com o apego e não aceito me limitar com a crença de homens e mulheres sem responsabilidade afetiva por aí.  

Então eu digo que consciência é diferente de espiritualidade porque um te coloca dentro da realidade do jeito que ela é E tira o melhor de si para ser mais justo com as necessidades do outro. Espiritualidade tem parecido pra mim nos últimos meses, a justificativa para ser uma pessoa que só prioriza as próprias necessidades e chama todo o resto de  D E S A P E G O.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degraus - d´eus - transcendentes

Um é perto de infinito.