look down = loka e dawn


 o estado me quer em casa

e se eu não for trabalhar

quem vai colocar
comida na minha mesa?

250 reais de auxilio
eu mal trapilio
era viver antes lá 
do que aqui, nesse reboliço

não vejo fim pro meu vicio
cigarro e amar
no caso de falta:

puxa o ar
ar me puxa

ficar na terra 
está um pouco insuportável
por onde anda minha utopia?

palavras sem ações
me torno vazia

e nesse lockdown
fiquei loka e down 
pandemia e caos
se chapo demais demora cair a ficha
e se não chapa como é que fica?

Não quero reforçar o fim do mundo
e só de olhar pra ele a vontade é voltar pro casulo
ser antes da borboleta 
uma minhoca
e antes
formiga

só pra ver se como ela, a minha minúscula força, 
pode carregar o peso, que é estar viva e ser coletiva
nesses dias espelhados pela dor 
sem deixar o formigueiro parar
será que eu consigo
continuar sem pirar?

formigueiro = mundo
casa = lar

não tenho casa
nem sou do mundo

e já estou indo trabalhar



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degraus - d´eus - transcendentes

Um é perto de infinito.