MORRE DE MORTE ou morre em vida?


Todos os dias muitas pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito, um dado retirado do portal G1 de 2019 fala que: a cada 1 hora 5 pessoas morrem no trânsito. Que coisa estranha falar de morte né? 

É, mais estranho que falar é sentir na pele que todos aqueles:

" a gente combina" " vamos se ver" "te amo" "obrigada por estar comigo nesse momento difícil" "tu ouviu aquele disco?" " NÃO ACREDITO FDP" " vai me ignorar pnc" e todas as palavras que transbordam afeto, EUFORIA, dor, alegria  e todas AS ATITUDES de pequenos detalhes do dia-a-dia, o sorriso, as bobagens, aquele peido inesperado que deixa todo mundo envergonhado e rindo igual criança, o carácter da pessoa quando você vai perguntar algo pessoal e ela te olha nos olhos, te escuta e pensa no que responder com calma, tendo tempo de se colocar no TEU lugar  pra SENTIR o assunto IMAGINANDO SER VOCê e não responder com todo seu ego imediato que pensa por si "o que eu faria" NÃO PERA :X 
Trocar assuntos íntimos com alguém é sobre OUVIR. 
É sobre sentir com a pele do outro, não com a nossa. 
É sobre neutralizar nossas experiências pessoais e simplesmente DAR ATENÇÃO A BOCA DO QUE A PESSOA FALA, sem julgar, racionalizar ou dar respostas prontas do livro que você leu ou vídeo que viu. ( eu fazia muito isso)

Eu percebi que tanta informação me fez esquecer de ter opinião própria. 
E que as vezes eu só queria falar do meu desconforto, da minha dor sem ser 
atingida por frases de "vai ficar tudo bem"  PORRA EU SÓ QUERIA BOTAR PRA FORA AS NOJEIRAS DO QUE SINTO não um manual de coach. 

Antigamente os filósofos pensavam por dias sobre uma única coisa para ampliar o seu significado. Hoje de 15 em 15 minutos eu busco algo para me nutrir porque sou incapaz de suportar minhas ideias próprias. Já perceberam que tudo a nossa volta nos faz fugir do desconforto?
PORQUE?

 Nesses últimos meses a revisão das minhas relações passa por um funil de refinamento, aqui na minha pele Terra do Nunca o café passado e uma conversa  olho no olho tem mais valor que self, que a opinião moral, que os significados de Freud, Jung, Jesus, Buda e todos os outros que já nos definiram metas para caminhos santos, perdidos, encontrados, eternos. A vitamina que minha amiga faz pra me receber ou então aquele dia de faxina e som no talo que ninguém quer falar nada, só estar em movimento e silêncio juntas.

Aprendi que amigos homens podem ser maravilhosos quando estamos dispostas a enxergar além de interesses baseados em capital estético ou sexo.

A vida é um sopro e enquanto corremos pelo pódio dos nossos bens materiais e de imagem, nossos amigos ficam sem receber o melhor de nós porque já estamos tão acostumados né? a dar o melhor no emprego e não em casa. A ser gentil com o chefe mas gritar com a mãe. A tratar melhor as mulheres que acabou de conhecer do que sua mina que te ama e faz tudo por ti. 

É UMA VIDA MUITO AO CONTRÁRIO. Eu não sei qual o destino da minha alma mas com certeza uma coisa que eu aprendi desde nova com a morte é que eu vou me doar, vou dar o meu melhor pro gari da rua a patroa do fuck empreendimento, seja ela quem for. E COM CERTEZA AMO E MIMO meus amigos até demais... porque sei a dor de me despedir sem ter dado o melhor de mim. Muitas mortes fazem tatuagem na minha pele e enquanto não for a minha eu vou aprender a valorizar mais ainda viver aqui. Se eu for salva, vai ser pelo AMOR. EU SEI AMAR. Eu aprendi a amar porque sei o que a falta de amor faz. Seja o melhor pra quem você ama, só isso importa. É bem mais simples que você imagina. Só precisa ver além do material.


"Vinicius e Nani que vocês descansem em paz onde estiverem"

Texto dedicado aos meus amigos Hana, Amanda, Lia, Potira, Josi, Samara, Daniel, Igor, Ardiles, Alexandra e Nicole. pessoas que me ensinaram muito no último mês.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degraus - d´eus - transcendentes

Um é perto de infinito.