eu - CONTADORA DE HITÓRIAS

 

Sobre ser uma contadora de histórias profissional!


A história do raio de Sol que virou gente é a minha primeira peça de contação de histórias infantil. Tudo começou na onda do espelho, quando o reflexo da ordem trouxe meu nome e a minha falta de seriedade com minha arte, meu trabalho. Então depois de perceber que eu tinha preconceito com a minha própria arte, eu refleti mais sobre o que queria transmitir. Inclusive ainda venho me perguntando, que tipo de arte quero representar com consciência? Que tipo de artista quero ser nas redes sociais? Que tipo de conhecimento sou capaz de sustentar a longo prazo? Penso muito no tipo de estudo / arte/ conhecimento que possa ser util de alguma forma... Sorry me perdi na educação. 

Voltando..

Ser contadora de histórias é carregar uma mochila almática cheia de sonhos. Eu me sinto assim, abrindo a boca e catando na mala cheia de sonhos, contos para deixar que a prosa seja mais bela que nossos pensamentos. Tem que ter um jogo de cintura para segurar a platéia, as crianças e ainda assim não se perder do texto. Foi em uma viagem até a casa de minha amiga Sun em Porto Belo que fiz a estréia do Raio de sol que virou gente, uma história muito colorida onde os lápis de cor tem vida, onde existe uma árvore mágica, onde tem uma vilã chamada sombra cósmica, o passarinho Risinho que toca malmalmal mas tem dentes na boca e a missão dele é sorrir.

Porque essa viagem e porque estou escrevendo isso?

Porque resolvi me levar a sério e a prova de que o universo age de acordo com nossas ressonâncias é real, eu escrevi em um dia que queria me levar a sério como artista e no outro dia, recebi um convite para contar histórias e poesia em um evento ONLINE aqui de Canela. Ou seja, esteja preparada Jéssica o que é teu está esperando sua ação e ordem para chegar na sutileza do Pai, que entrega tudo na hora certa. 

Eu jamais desisti dos meus sonhos e cada vez eu tenho mais compreensão do que estou fazendo aqui, embora ainda seja bem nova e com pouca sabedoria. Eu tenho um alama grande e encantada que vê beleza em tudo, já esta bom para começar o segundo quarto setênio da vida. A novidade é que ainda nessse hepta estarei morando em uma casa nova, A MINHA CASA S2


Ser adulto é muito bom! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degraus - d´eus - transcendentes

Um é perto de infinito.