No reencontro da escrita

Oi, ja fazem 3 LUAS que o mundo vive uma pandemia mundial, CONVIDE -19. Um convite a paciência dos humanos  e um convite a soberania da natureza, hoje foi dia de cortar lenha

Resolvi voltar a  escrever apos ler um blog da minha amiga Láis. Ela já morou na Venezuela e passou por lugares incríveis. Ver o  blog dela, as fotos... tantas histórias e detalhes que só temos no fervor das experiências.

Friozin na Serra né Rod Bigode


Hoje em dia a escrita se renova em meu ser.
A magia e a relevância que as palavras representam hoje para mim, são totalmente diferentes de quando eu escrevia e um diário era meu melhor amigo, não que conversar com um mago dos escritores seja ruim... se você é escritor você vai me entender é como se existisse um super mago que ficasse esperando a gente ter pensamentos extraordinários que vão trazer respostas ao mundo ou então uma história que muita gente se reconheça, ou um conto infantil que ficaria muito engraçado e sabio, ouuma poesia, uma cena de dança ou uma peça de teatro.. vocês também sente isso? , que conversar com esse mago imaginário ajuda muito na sua criação. O que será que é essa presença? deve ser a consciência. Enfim da pandemia a consciência, a linearidade e a coerência é algo que você não vai encontrar por aqui.

Hoje é um dia de frio, eu pretendo relatar meus pensamentos por aqui, resolvi que talvez seja hora de sentar e escrever, tipo que saco ter que ficar criando partes de histórias perfeitas para um dia juntar e escrever um livro, provavelmente que ninguém vai perder seu precioso tempo de curtir fotos no Instagram para ler meus devaneios, então que se foda a perfeição de um livro todo manipulado para atender suas necessidades intelectuais de oitava categoria. OK?!



o verbo de mim é solto
vento palavra
que nem o louco
Vento alma de pipa avoada
alma quente
na Serra congelada
tem mais zumbi aqui que no dealking Daed

DAÍ QUE

Depois que consagrei medicinas da floresta, eu senti impactos profundos em como interajo com a vida. Nada mais passa despercebido, é como se a atenção plena fosse tão natural e por quantas vezes eu quis respostas elaboradas, planos elaborados, soluções elaboradas...

o mais belo
o mais simples
está sempre disponível.

Deixo nesta Lua Cristal da cooperação o meu silêncio ser agente da minha contribuição, o lugar de fala esta significando o que realmente/?
o que estamos fazendo?
hoje li a politica nacional de internet, o "objetivo da lei" é tão bonito.. enfim foi se o tempo de eu tentar mostrar algo para os outros, vou fazer minha caminhada na pureza e ja eras...

Eu estava tão preocupada em impactar a sociedade, em ajudar, "eu quero ajudar" "eu sinto as pessoas" "eu sinto a dor" tantas frases prontas para meu consolo egoico de super herói sociaal...

Minha filha aqui nessa terra brasileira alma encrenqueira, brasileiro nenhum é santo. Todos tem DNA de pessoa esperta, inteligente, criativa.

O artista para não se corromper, ou não ser idiota ele precisa de um banho de espelho para além do corpo de ego. A intenet criou outro corpo de ego em mim, já perdi a conta de quantas vezes eu fiquei refém do celular presa no impacto do meu post, aff pobre ignorância de HYPE digital...
Meu HYPE É na vida real

Hoje eu andando de bicicleta pensei:
"mas gente as pessoas não gostam de mim pelo que eu posto, é pelo que eu faço na vida real..."

eu sei parece obvio, mas esquecemos até do obvio, tudo se torna uma normalidade e as grandes aventuras que meu ego sempre quer viver me impedem de VER o óbvio, o simples que satisfaz tão bem minhas necessidades, o simples que amo acordar e ler um livro, tomando um chimarrão.

Que amo pintar olhando séries de adolescente. Que amo ficar horas olhando as flores e a beleza delas, que adoro mostrar a natureza para as crianças... aqui sou eu e florinha em 2020.

A sensibilidade é algo inato, eu realmente desaprendi a tornar ela um dom, a necessidade que tu tem é a mesma que QUALQUER outro ser humano. Então na boa, eu aprendo cada dia a distribuir com consciencia minha energia, minha fala e meu HYPE

beijo e para terminar deixo as flores do meu primeiro Girassol plantada desde a semente

e está parte aqui que eu também amo nessa casa, onde tem o otel de grilo, os tomates e dá até para ver a Ponta da Igreja da cidade de Canela.

Ventos de carinho
jess

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degraus - d´eus - transcendentes

Um é perto de infinito.