MANUAL PARA CONVIVÊNCIA COM PAS (Pessoas Altamente SENSÍVEIS)


MANUAL PARA CONVIVÊNCIA COM PAS (Pessoas Altamente SENSÍVEIS)

Pessoas não altamente sensíveis,

queridos amigos colegas e parceiros que a vida me presenteia diariamente.
Estou criando um manual para conviver comigo. Sim talvez todos nós devêssemos entregar um desses ao outro, antes de começar uma relação profunda e duradoura.

Como os remédios que já vem com seus efeitos colaterais, sou a cura mas tenho muita contra indicação. Principalmente se você é uma dessas pessoas práticas. AVISO: eu sou contra indicada aqueles que vivem na superfície de suas emoções e também que vivem para a materialidade.

Vejamos, como posso começar…

Primeiramente sou a pessoa mais fiel e intensa que você vai ter no seu círculo de amizades. Carregada com sérios poemas mentais e alguns engraçados também, sempre procuro falar o que penso de forma não violenta e poética. Isso devido a beleza estética das palavras já habitarem minha essência. Não ter amigos na adolescência foi bom para algo e péssimo para outros algo, como por exemplo, isso de agora: eu fazendo um manual para as pessoas “entenderem” algumas coisas sobre mim mesma que são além de mim, como a alta sensibilidade.

Eu realmente me doo. Quando te pergunto se quer ajuda, isso significa que eu estou disposta a sair da minha zona de conforto e te ajudar da forma que for. Crio estratégias para sua vida, encontro soluções, fico com você fazendo nada se for o caso, ajudo a carpir um lote e as louças de sua pia que quase sempre estão transbordando, não tem B.O me chama que sou a limpeza em pessoa. Amo fazer limpezas e organizar a casa, é como uma terapia para mim. A FAXINA TERAPÊUTICA, quer ver uma coisa feliz, faxinar. Ligar o som no talo, pegar uma cerveja e aquela roupa bem linda. Ah eu sou dessas que anda com as melhores roupas dentro de casa, inclusive troco de look várias vezes ao dia para mim mesma. É EMPODERADOR SABIA?! Bom voltando a doação de meu ser ao seu, realmente me sinto uma heroína da comunicação, saio por ai atravessando suas conversas e trazendo soluções para sua vida. Você nem vai pedir e eu vou ouvir seu pensamento e vou te falar: “ olha, quem sabe…..” " mas vem cá, qual seu sonho?" " o que te motiva?" eu sei, as vezes acabo invadindo seu espaço com tanta ideia e solução. Mas confesso, de uns meses para cá, tenho voltado meu heroísmo para mim mesma e para quem me procura como terapeuta floral.

Ah sim, sou terapeuta de florais apesar de não gostar deste rótulo.

Pensando bem, não gosto de nenhum rótulo, isso porque no fim de todas as etiquetas eu penso no simples. Tiro os diplomas, as medalhas de honras, os nomes importantes e sobro na humanidade. Na pele do homem que falo ou escuto, da mulher que troco ou recebo. O que importa no fim de todas as coisas de como eu vejo a vida é a escolha que me faz ir adiante me trazendo alegria e trazendo a reflexão de quem está comigo. Sempre tento solucionar a vida dos outros porque meu sentido é servir. SE FOR COM ARTE ENTÃO, estou sempre tentando te fazer criar. Criar um quadro, uma história, uma pintura, fazer uma mandala….arte arte TEMPO É ARTE!

Então por mais que você odeie que eu seja tão legal eu faço pela missão do amor.
Servir é a missão do amor, antigamente os poetas eram os servidores. Quem ajudava e via a beleza em tudo, é mais nobre que eu. E por isso as vezes acabo criando confusões mentais, até porque sou BEM HUMANA e amo ser humana, sinto raiva, dor, inveja, luxuria.... Caso estejamos nos conhecendo agora, vocÊ pode me dizer “ei jeje, não se mete na minha vida não tá, se eu precisar de ajuda, te chamo ok?” então eu terei o sinal claro de não ser como o CHAPOLIN COLORADO na solução prática do seu dia-a-dia.

Outro detalhe importante, sou muito insegura. 

Sou talentosa e insegura e cansei de fingir que tenho uma auto estima inabalável, eu não tenho. E quero parar de ter que ter, ou ter que ser, algo que não sou.

Talvez DEUS me vez para mostrar que não ter auto estima consolidada não é uma doença e nem um problema tão grave é apenas uma essência diferente. Claro será maravilhoso mudar isso, mas tudo tem um tempo e nesse ultimo ciclo tentar ser o que eu não sou me causou TEMPESTADE. Então aceite você que sua amiga precisa de sua ajuda, com elogios, abraços, olhares de confiança e muita sinceridade, pode me falar qualquer coisa, só não vem com grosseria para meu lado. Vou te bloquear na hora. Vou ser indiferente e principalmente vou te riscar da minha lista de SERVIR COM PRAZER ah sim, acabei de criar uma lista de pessoas vip, as quais eu AMO SERVIR!

Então quase sempre vou estar duvidando do meu potencial e precisando de um empurrãozinho seu.
Aquele empurrão de quem ama sabe? De quem vê o potencial e sabe da dificuldade do outro e ajuda por amor.
Veja bem, crio este manual para ajudar nossa relação e jamais lhe trago uma responsabilidade que eu mesma não faça por mim, então se estou me revelando a você é porque realmente preciso de ajuda e não tenho vergonha de dizer isso.

Sou forte como uma flor. Minha beleza encanta, meu néctar satisfaz, me contemplar é um momento de prazer sou engraçada e inteligente, resisto a parasitas e a grandes secas, o que não costumo resistir muito são as tempestades dos barulhos externos. Muita gente falando me assustava e minha envergadura ainda aprende a se fixar com mais segurança na TERRA. Minhas raízes buscam sempre novos lugares, como uma sinapse neuronal que vai sempre criando novos caminhos dentro do cérebro, na Terra eu busco surfar em novas histórias. Amo o desconhecido e por isso fico amiga de todo mundo simpático que cruza meu caminho. Acredito no encontro. Acredito nas travessias misteriosas e se você perguntar no que estou pensando, quase sempre é: “ como posso transformar esse momento em uma história de valor”. Estou sempre tentando fazer isso.

Aliás quase sempre. Vamos entrar então no terreno desconhecido do meu amor.
Meu caro parceiro ou parceira, grandioso foi o cosmos em ti criar. Pois assim não me sinto tão mal e ser uma flor altamente sensível, até porque, alguém mais aceitou beber desse néctar poético que recebo em vida apesar dos desencontros.

UFA! Que bom te escrever. Vou ser neutra para não entregar nenhum mal entendido que eu já tenho vivido em alguma relação, deixo claro aqui que esse manual está sendo feito com o acumulo das experiências que eu já tive, então na boa, não leva para o pessoal pois ninguém é assim tão insubstituível ou único.

Primeiramente amor, você é corajoso, decidiu assim logo de cara namorar uma pessoa altamente sensível, PARABÉNS, merece até um lugar no céu pois cá para nós você tem uma paciência incrível!

Sou maravilhosa a gente sabe, mas a parte ruim das sombras que eu também compartilho é terrível, a gente sabe kkkk.
Acabo te misturando nas minhas projeções malucas, das sexuais até as mais românticas eu desfiguro tudo, quando me sinto ameaçada então. Por aquela sua amiga nova, ou então aquela colega do trabalho GATA e sensual, ou aquela mina do instagram que você vive curtindo as fotos e comentando os storys, sabe aquela mina que você fica conversando no whats e mostrando como você é incrível espiritualmente ou então como você é inteligente e você como artista cheio de ideiais acredita na utopia ou então vende seus dreds de ilusão, ou ainda quer sair por ai cortando o cabelo cheio de graça… ou está sempre na quadra fazendo gol na tradição familiar que a mulher fica em casa na pia e você no jogo, lembra disso?
ERRRRRRRROUUUUUUUUUUUUU
HA HA HA, pode saber querido. Odeio seu celular. Odeio ter que fingir que isso tudo não me incomoda, e que sou altamente confiante para não me sentir ameaçada por tudo isso. SOU CIUMENTA NÍVEL HARD mas sempre reprimo, ou brigo com você, fingindo que não me importo e me torno indiferente porque sou uma vaca e meu jeito de “fingir” é sendo vingativa. E sabe porque, olha só a verdade: EU ME SINTO AMEAÇADA! 

Porque? Porque trabalho arduamente a anos para sentir-me segura, e isso não é sua culpa, ok?

Nem minha. (alias a espiritualidade diz que escolhemos tudo, eu não me lembro de ter escolhido tanta merda na minha infância mas ok)
A vida me deu uma história.
A vida me deu uma família.
A vida me deu uma infância.
E agora eu dou vida a tudo isso que a vida me deu e lido com as coisas que eu não pude escolher e juro estou dando o meu melhor, então até que eu não seja a FODONA DA AUTO ESTIMA ou vocÊ seja bem discreto em ter conversas paralelas com seu celular e seu mundo virtual, de preferência nem use o celular na minha presença. OU nem tente nada comigo, na boa. Sou dessas almas velhas que gosta de papo reto, olho no olho, tempo disponível, conversas profundas, criar, pintar, desenhar, jogar, tudo que envolve presença física e não virtual ok?

Infelizemente ou felizmente minha intuição é minha amiga então pode saber que vou decifrar aquele seu flerte maroto que nem você sabe que tem…

Ah e meus flertes marotos? Hm são bem raros eu sou bem leal e quando fico com você, amor, sou entregue de corpo, alma e coração. AH NÃO SER QUE você tenha conversinhas no celular… então já muda a cena e eu invento amores antigos, revivo lembranças, acho que estou gostando de mulher e já quero ser vingativa. Sou dessas vacas bem vingativas!

Sobre a sexualidade nem vou comentar, meu néctar é puro, imagina fazer amor com uma flor….

Sei pedir perdão quando erro.
Sei reconhecer meus erros e quase sempre peço desculpas até quando não tenho culpa para ficar tudo bem.
Sou mandona.
Sou procrastinadora.
Sou sonhadora.
Sou uma chama ardendo e meu signo é de Leão, pena que não vim com toda auto estima que fala no meu horoscopo.

Enfim fiz tudo isso para dizer que uma pessoa altamente sensível muitas vezes faz um esforço tremendo para manter o sucesso, para manter as amizades, para manter os trabalhos e os relacionamentos e que muitas vezes não é compreendida porque parece fácil manter a auto estima, manter a segurança em si mesmo, manter a confiança de ser quem é mas veja bem as frases que escutei nos últimos tempos e amigos, eu sei de tudo isso, por isso é além de mim, por isso escrevi este manual, tem coisas que eu tento mas ainda não consigo….

ah você tendo ciúmes? Mas você é a jé, linda e talentosa, nunca pensei que”
nunca pensou que uma pessoa fosse tão insegura que é capaz de ver o quanto é maravilhosa mas não é capaz de sentir convicção nisso?

você não pode deixar essas crises te abalarem, você é maravilhosa”
Já pensou que eu nunca quero que isso aconteça mas acontece, você acha mesmo que eu gosto de ter crise de pânico nos trabalhos ou então de sabotar o que está dando certo por medo de que vá acabar, então eu mesma acabo com aquilo? Você realmente acha que eu gosto ?

deixou sua paciência cair no chão, mas tu levou ela?”
Você não sabe de nada para me dizer uma coisa dessas, você não consegue ficar 2 horas em silencio e me pergunta debochado se eu deixei minha paciência cair? Cuidado cara, suas palavras machucam.

deixa claro como eu posso te ajudar, seja específica”
Querido homem, sua praticidade não esta ajudando uma pessoa que também sente confusão emocional e não sabe como se ajudar e está buscando conhecer a si mesmo a cada dia mais, e melhorar como ser humano ,então enfia no teu **** essa praticidade, pois eu não sei ser especifica quando se trata das minhas emoções, pois elas também são confusas para mim mesma.

Então a melhor forma de ajudar uma pessoa altamente sensível é dizendo para ela tudo bem eu te aceito assim e vou ouvir suas necessidades por mais que para mim pareça algo fácil. Vou te ajudar quando você estiver em conflito e vou principalmente não ser violento nunca, com palavras, ações e emoções.

Estou cansada de tentar mudar minha força, sou forte como uma flor e a partir de agora eu jamais vou sentir culpa por isso! Vim alimentar as almas com minha arte e ser ponte com minha honra e educação aos valores da memória original da Terra, vim servir ao amor e leve é meu espírito!

Assim do fundo do meu coração eu agradeço se você me ajudar, estou tentando tudo, tudo mesmo para ser uma humana melhor e poder dar meus dons a Terra e a você também :)

Ventos de carinho
Jess

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degraus - d´eus - transcendentes

Um é perto de infinito.