ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO 

Dragão iniciando meus desafios de ser a ação do que minha palavra explode.
O dia inicia com a pessoa que eu amo me entregando uma erva que eu amo, a erva de chimarrão, já pensou tolice né fadinha? A outra pessoa que continua a amanhecer comigo e que estava em meus sonhos é uma amiga, Sun.

Coerência é de longe uma palavra que eu e minha amiga Sun sempre estamos trazendo a superfície de nossa boca. Sabe aquela conexão silenciosa, como um fio de ouro que te conecta a alguém, a pessoa nem sabe, mas pra você ela é uma super astra! Sun é uma raridade de pessoa. Estes dias estávamos conversando sobre os desafios dos sentimentos. Contava para ela a minha perplexidade de perder o controle emocional por pequenos fatores do meu dia-a-dia, coisas que parecem tão simples para mim tem uma carga emocional diferente...e então divagava I M P R E S S I O N A D A de como nossa mente vai longe sem uma atenção plena!

Eis que então ela surge com sua fala de valor:

< TAM TAM TA TAM>

“ Jéssica, já percebeu quanta coisa nós temos que dar atenção plena e ter consciência?
É coluna ereta
É fala consciente
É ATENÇÃO A ALIMENTAÇÃO
É atenção aos pensamentos
É atenção na atenção
ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO"

Estamos reaprendendo a linguagem do auto amor e no meio de tantas aprendizagens maravilhosas conseguimos criar um novo olhar para receber esse tanto de consciência, mas afinal para que ela serve?

O que é consciência? O que você, um ser nada normal mas totalmente comum, faz com a consciência na prática, no dia-a-dia?

Porque essa atenção vem com um peso de que saber escolher como pensar é tão importante como também estar com a coluna ereta e alimentação equilibrada, e também como a fala consciente vai te trazer soluções em vez de conflitos (o que geralmente acontece quando não estamos presentes), porque isso tudo que todos os mestres falam,que a benzedeira sábia da minha rua também fala, que minha amiga Sun tão sabiamente traz a roda de conversa despretensiosa no canto da sala cheirosa, isso tudo tem sentido?

TEM SIM! Somos uma interdependência.

Atenção nos lembra o sentido único de evitar que você caia num limbo de má pensamentos, de má experiencia sensorial física, de conflitos devido a uma fala inconsciente e desarmônica.
Em meio a risadas eu tirei alguns kilos de culpa de minhas costas e entendi: existe um mundo de informação que esta tentando captar minha atenção, meu tempo. Existe meus medos inconscientes, os medos conscientes, existe o inconsciente coletivo que ao meu ver e ao ver do DR. JUNG é uma grande rede de conexão universal e muitos devaneios e a arte a potencia pura de ser humano, mitológico, misterioso partem deste lugar sem aviso, bom poderia começar agora uma conversa sobre o inconsciente coletivo já que para mim ele é o GRANDE MISTÉRIO, a totalidade. Mas me perdi na conversa, ops, voltei.

O mundo me quer. Eu me quero. QUEM VAI GANHAR NA ATENÇÃO DA MINHA MENTE?

Por mais difícil que seja prestar atenção em tantas coisas, vale a pena o esforço quando se trata de você. Melhorar a coluna além de fazer a energia do chi circular em vocÊ, faz seu corpo se sentir bem, muda até a auto-estima. Se alimentar direito faz a conexão com o espírito se elevar. Pensar direito evita ter acesso ao inconsciente que te traz tantos medos e conflitos internos. Até porque existem momentos certos para isso.
São apenas 6:28 da manhã e eu já entrei num papo mental de horas de escrita, ual, isso é inspirador!
E você, presta e doa sua atenção para quÊ?

ah ajeita essa coluna ;)



VENTOS DE CARINHO
JESS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Degraus - d´eus - transcendentes

Um é perto de infinito.